Gripe: Como se proteger Sem avaliações ainda.

gripe

A estação da gripe já chegou, e amigos, familiares e colegas de trabalho vão estar a espalhá-la por todo o lado. A gripe é particularmente prolífica durante os meses mais frios, já que os pesquisadores descobriram que o vírus é mais estável no frio. Manter um sistema imunológico saudável dá-lhe uma melhor chance de evitar naturalmente ficar com gripe. Aqui estão as nossas melhores dicas para manter a boa saúde nesta temporada de gripe.

Sintomas da gripe

A gripe é uma doença respiratória contagiosa causada pelo vírus da gripe. É comum que a gripe e os resfriados sejam confundidos, mas são causados por diferentes vírus. O resfriado comum é uma infecção viral do nariz e da garganta (trato respiratório superior) que normalmente vem lentamente. A gripe, por outro lado, vem de repente e sente-se muito mais do que o resfriado comum, atacando todo o sistema respiratório, incluindo os pulmões.

Os sintomas da gripe incluem:

  • Febre
  • Tosse
  • Coriza
  • Dores musculares ou corporais
  • Dores de cabeça
  • Fadiga
  • Vómito
  • Diarreia

Formas naturais para se proteger da gripe

Prestar atenção especial ao seu bem-estar geral através da ingestão de alimentos frescos e exercícios irá proteger-lhe contra resfriados e gripes, mas às vezes até os mais saudáveis são derrubados pela gripe durante o inverno. Para fortalecer ainda mais a sua imunidade, aqui ficam algumas dicas para se manter protegido contra a gripe, tanto para evitar contrair o vírus da gripe quanto para se recuperar o mais rápido possível se ficar doente.

Suplementos

Vitamina C

  • A vitamina C é famosa por reforçar a função do sistema imunológico
  • Os adultos devem obter entre 75-90 miligramas por dia de vitamina C para manter uma saúde regular, mas durante a estação da gripe são recomendadas doses adicionais.
  • Comer frutas e vegetais pode levar você a um longo caminho na manutenção dos níveis de vitamina C. Peppers, folhas verdes escuras, kiwis, brócolos, bagas, laranjas, tomates e ervilhas são fontes fantásticas de Vitamina C.
  • Tomar vitamina C em mega-doses pode aliviar e prevenir sintomas da gripe e pode ser especialmente benéfico se costuma estar em contacto com muitas pessoas diferentes ao longo do dia.

Vitamina D

  • A vitamina D é produzida no corpo através da exposição ao sol e interage com os genes do sistema imunológico. Estudos descobriram que bons níveis de vitamina D protegem contra a resfriados e gripe.
  • Além de ajudar e manter o sistema imunológico, a vitamina D é também um agente antimicrobiano que pode matar bactérias, vírus e fungos.
  • Durante os meses mais frios, os nossos níveis de vitamina D podem ficar abaixo da quantidade diária recomendada, que é de 600 UI para homens e mulheres.
  • Obtenha os seus níveis de vitamina D verificados pelo seu médico de família para se certificar de que não é deficiente e procurar um suplemento de qualidade para tomar diariamente para completar os níveis.

Echinacea

  • A Echinacea é muito popular no combate à gripe e o seu efeito é mais poderoso quando tomada no primeiro sinal da gripe para reduzir a duração e diminuir a gravidade.
  • Echinacea é uma flor que tem sido usada como um remédio herbal tradicional por mais de 400 anos, pode-se fazer remédios das suas flores, folhas e raízes.
  • Echinacea reduz a chance de contrair o vírus em até 58% e reduz significativamente a sua duração.
  • Sendo anti inflamatório, a equinácea pode reduzir os sintomas brônquicos de um resfriado e gripe.

Sabugueiro

  • Sabugueiro é uma planta de floração e frutificação e os suplementos podem ser tomados em xarope ou forma de pastilhas.
  • Sabugueiro contém compostos que inibem a enzima que os vírus da gripe usam para penetrar nas membranas celulares e podem ajudar a tratar os sintomas do resfriado e da gripe, reduzindo o congestionamento e livrando o corpo da doença através do aumento da transpiração.

Óleo de orégano

  • O óleo de orégano é um fantástico suplemento de saúde multi-benefício.
  • Verificou-se ter um poderoso efeito antiviral com propriedades desinfectantes, antifúngicas e antibacterianas.

Zinco

  • Zinco suporta o sistema imunológico e também tem um efeito antiviral. Funciona melhor quando tomado ao primeiro sinal de doença.
  • O zinco pode diminuir os sintomas do vírus, mas é importante manter uma dose recomendada, pois quantidades excessivas podem ser prejudiciais.

Manter a saúde digestiva com dieta

Foi constatado que uma proporção significativa do seu sistema imunológico (80%) está no trato gastrointestinal. Manter a saúde digestiva é crucial para a prevenção da gripe durante o inverno, algumas formas principais de o fazer incluem:

  • Reduzir os alimentos processados, tomar probióticos de qualidade e comer alimentos fermentados para ajudar o funcionamento dos intestinos.
  • Consumir alimentos leves, fáceis de digerir, incluindo sopas, caldos e chás.
  • Beber quantidades adequadas de água tanto na prevenção quanto no tratamento da gripe, que é incrivelmente desidratante.
  • Incorporar o gengibre e alho às suas refeições e bebidas quentes, ambos são antimicrobianos e antiinflamatórios, tratando os sintomas e a doença.

Dormir

O sono é crucial durante a temporada da gripe. Se o seu corpo está excessivamente cansado, fica mais difícil de combater vírus.

Exercício

O exercício regular é uma estratégia de prevenção chave para a maioria das doenças, melhorando a circulação das células imunes no sangue que neutralizam o vírus.

 

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