5 Efeitos causados pelo vicio do açúcar Sem avaliações ainda.

açúcar

Imagine isto: você está sentado na sua mesa de trabalho, o relógio atinge as 3.30 p.m. e, de repente, sente um grande desejo por doces. Luta contra esse desejo por açúcar por volta de 15 minutos, dificilmente se consegue concentrar no está a fazer, até já não conseguir mais e vai buscar três pacotes de biscoitos à cozinha do escritório.

Soa familiar? Os desejos pelo açúcar são realmente comuns, e podem ser realmente difíceis de ignorar. A verdade é que lutar contra eles só com a força de vontade na verdade não vai se conseguir livrar deles assim. Neste artigo, tem 5 efeitos causados pelo vicio do açúcar que provavelmente o irá surpreender e aprenderá como eliminar os seus desejos pelo açúcar (não é necessária a força de vontade!).

1. Depressão / mau humor

Já se sentiu mais feliz depois de comer um biscoito de chocolate? Não é só o seu paladar a fazer uma festa. O consumo de carboidratos aumenta a libertação de seratonina - um neurotransmissor que desempenha um papel fundamental no controlo do humor, entre muitas outras coisas. Então, o que acontece quando come carboidratos? Quando tem um aumento de seratonina, sente se mais feliz. Já foi bem pesquisado que o mau humor e a depressão causam um aumento nos desejos pelos alimentos ricos em carboidratos e açúcar, porque o seu corpo está à procura desse pequeno "sucesso" de química, seratonina.

Ação: Tente outros alimentos que aumentam a serotonina como chucrute, banana, nozes, salmão e chá verde. O exercício é outra maneira eficaz de manter os níveis de seratonina elevados. Se suspeita que está a sofrer de depressão, visite um profissional de saúde qualificado.

2. Poucas horas de sono

A privação do sono afecta as nossas escolhas alimentares de várias maneiras. Em primeiro lugar, se você não estiver a dormir o suficiente, o seu corpo produz mais "hormónios da fome", fazendo com que você coma com mais frequência, e também produz menos "hormónios de satisfação", então não é capaz de reconhecer quando " está cheio - o que significa que come mais do que precisa.

Em pesquisas feitas, também foi descoberto que a privação do sono tem um impacto directo na parte racional de decisão do nosso cérebro, tornando-nos mais propensos a escolher alimentos "lixo".

Por último, quando não dorme o suficiente e sente-se bastante cansado adivinhe o que o seu corpo usará como um impulso rápido de energia? Você adivinhou - açúcar.

Ação: tenha pelo menos 7 horas de sono por noite e evite ecrãs (incluindo o seu telefone!) pelo menos 30 minutos antes de se deitar. Evitar a cafeína, açúcares refinados e o exercício à noite também é importante. O sono não se trata apenas sobre duração - você precisa de um sono profundo e de qualidade para colher os benefícios.

3. Deficiência de ferro

Você provavelmente já ouviu falar que a deficiência de ferro faz com que se sinta cansado. Quando está com pouca energia durante algum tempo, seu corpo começará a procurar qualquer coisa que lhe dê um impulso temporário de energia - incluindo o açúcar!

Ação: Se você se sente com pouca energia, visite um profissional de saúde para verificar os seus níveis de ferro. Certifique-se de que a sua dieta contém alimentos ricos em ferro, como espinafre, sementes de abóbora e lentilhas.

4. Indução inadequada de carboidratos

Ah, a ironia. Você faz uma dieta rigorosa com baixo teor de carboidratos na tentativa de perder rapidamente algum peso, e em 3 dias de dieta já está a ansiar loucamente por carboidratos e açúcar. Por quê? O seu corpo precisa de carboidratos para um bom funcionamento. Se restringir os carboidratos, ou simplesmente não comer os suficientes, o seu corpo eventualmente vai suplicar por alguns. E você não vai querer batata doce ou pão de grão escuro - vai implorar por bolo, pão, biscoitos, ou muffins.

Ação: Não há nada de errado em reduzir a ingestão de carboidratos - lembre-se, o seu corpo precisa de carboidratos! Coma carboidratos como batata-doce, abóbora, cenoura, beterraba, grãos integrais e arroz integral.

5. Ingestão inadequada de proteínas

Assim como o seu corpo precisa de carboidratos, também precisa de proteínas. Quando se trata do vicio de açúcar, o consumo de proteínas é importante para manter os seus níveis de açúcar no sangue estáveis ao longo do dia. Se ignorar a proteína no pequeno almoço e ao almoço, é provável que tenha um desejo por doces por volta das 3: 00-4: 00 da tarde. Proteína e a gordura retarda a libertação de açúcar dos alimentos no seu corpo, mantendo o seu nível de açúcar no sangue estável e ajudando a prevenir esses desejos pelo açúcar.

Ação: Certifique-se de que as suas refeições do pequeno almoço e almoço contenham proteínas - nozes, sementes, cogumelos, lentilhas, feijões, etc. Um lanche rico em proteínas entre as refeições também ajudará a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, reduzindo assim as necessidades do açúcar mais tarde.

 

 

 

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