Pele – 6 hábitos que lhe vão ajudar a cuidar dela

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A corrida para obter e criar uma pele suave é uma das maiores indústrias de cosméticos do mundo. Enquanto os corredores que gostam de cuidar da sua pele são revestidos com produtos que alegam reduzir linhas finas, suavizar rugas e criar um brilho jovem, alguns dos melhores defensores da pele são coisas que você pode nem ter considerado.

Aqui estão seis hábitos diários de cuidados com a pele para que possa criar uma pele impecável sem gastar os seus euros suados em cremes cheios de produtos químicos ou cirurgias invasivas.

Hidratação o Principal

Como o seu maior órgão, a pele requer água para funcionar adequadamente. Sem água suficiente, torna-se seca, escamosa e propensa a fugas, acne e rugas. A hidratação não é apenas beber muita água – tem que ser água de qualidade. A água da torneira destrói a sua pele porque o cloro adicionado à água da cidade mata a sua flora intestinal em contacto! As cepas probióticas de bactérias no seu intestino são cruciais para melhorar as funções metabólicas, como a extracção de nutrientes dos alimentos que chegam até à pele. Beber bastante água de nascente natural ou água engarrafada de vidro é uma das melhores maneiras de manter a pele brilhante.

Dormir

Na era da tecnologia, um sono adequado está a ficar cada vez mais difícil de se conseguir. Adormecer enquanto vê Televisão impede que o seu corpo liberte melatonina suficiente e consiga o descanso restaurador que o seu corpo precisa para reparar as células danificadas e limpar linhas finas e rugas. Trabalhar o tempo todo pode parecer um distintivo de honra, mas aumentar o  hormônio cortisol vai envelhecer rapidamente e sobrecarregar as suas glândulas supra-renais. Nada é pior para a beleza, em seguida, níveis prolongados de cortisol (o hormônio da luta ou do vôo) fluindo através de seu corpo. Não se preocupe com quantas horas dorme, concentre-se em dormir num quarto silencioso e escuro; Deixe o computador fora do seu santuário do sono e leia um livro.

Coma super-alimentos para o stress

O stress é uma resposta aos desafios no seu ambiente. Ocasionalmente, o stress pode ser útil (como quando está a fazer exercício), mas o stress prolongado e contínuo tem efeitos devastadores na sua aparência e saúde geral. Stress provoca uma quebra no seu sistema imunológico, resultando em acne e erupções cutâneas. Comer super-alimentos que cresceram num ambiente stressante e desafiador irá ajudar a se adaptar mais facilmente ao stress. Esses “alimentos adaptogênicos” incluem a maca, uma raiz que cresce em altitudes muito altas, e o astrágalo, um arbusto que pode prosperar em ambientes extremos. Adicione estas armas secretas aos seus smoothies diários e veja a sua pele começar a brilhar.

… E Super-Ervas

Super-ervas são uma forma menos conhecida de apoiar a saúde de todo o seu corpo, incluindo a sua pele. Elas alimentam-lhe a um nível mais profundo do que as frutas e verduras regulares e de uma maneira diferente do que os super-alimentos. Super-ervas como reishi, chaga e schizandra contêm foto-químicos únicos que alimentam o sistema imunológico e tonificam os órgãos vitais de beleza, como os rins e o fígado, influenciando directamente a aparência da pele. A melhor coisa sobre essas ervas é que pode consumi-las todos os dias sem que o seu corpo lhe desenvolva resistência. Uma simples para começar é o goji, uma super-estrela de aminoácidos reverenciada na medicina chinesa há milhares de anos como um poderoso melhorador de beleza.

Troque pelas gorduras certas

As gorduras e os óleos têm uma má reputação, mas cada vez mais pesquisas mostram que as gorduras de alta qualidade são essenciais para uma pele bonita e um brilho radiante. Óleos comerciais como canola são altamente oxidados, branqueados e desodorizados, tornando-os assassinos da beleza. Eles causam sérios problemas de saúde cardiovascular e acne grave. Boas gorduras, como abacate, coco, cacau (chocolate) e óleo de gergelim preto, têm vitaminas e minerais que lubrificam a pele, tornando-a brilhante, rica e húmida. Não se apegue ao mito da gordura, dando as costas para a parte mais importante de uma dieta saudável. Lembre-se de que essas gorduras podem ser usadas topicamente para nutrir a sua pele. A manteiga de cacau não só amacia e hidrata a sua pele quando aplicada topicamente.

Cortar nos alimentos açucarados

O verdadeiro assassino da pele é o açúcar. O açúcar aumenta os seus níveis de insulina, causa estragos no seu metabolismo e faz com que a sua pele fique rústica e áspera. Esta “ligação cruzada” de açúcar e proteína é difícil de reverter e dá à sua pele uma aparência áspera e enrugada. Carboidratos em excesso causam ganho de peso mais rápido do que qualquer outra coisa, especialmente carboidratos que inundam o nosso corpo com glicose rapidamente. Mantenha-se longe de carboidratos brancos, como massas e pães, porque eles podem aumentar seu açúcar no sangue mais do que uma lata de açúcar refinado, transformando o seu corpo numa máquina de armazenamento de gordura. Para satisfazer esses desejos por açúcar, coma frutas orgânicas frescas e experimente alimentos ricos em calorias, como sementes de chia, nozes e abacates.

Não se esqueça destes hábitos para ter uma pele radiante.

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