Stress: A Epidemia De Saúde Do Século 21 5/5 (2)

Stress: A Epidemia De Saúde Do Século 21

Você sente se "stressado" é o seu novo estado normal de ser? Você consegue se lembrar da última vez que foi para a cama sem alguma preocupação na sua mente e acordou na manhã seguinte cheio de energia e animado para o dia? Nossas vidas modernas, embora cheias de oportunidades, nos deixam ansiosos, stressados e exaustos, e é quase o ponto em que, se você não está constantemente stressado em relação a trabalho, finanças ou relacionamentos, pode se stressar por não estar stressado o suficiente!

Enquanto uma resposta ao stress é uma função normal para os nossos corpos e nós definitivamente precisamos disso em certas circunstâncias, estar constantemente stressado não é saudável e está nos a deixar doentes. De fato, segundo a Organização Mundial de Saúde, o stress é a epidemia de saúde do século XXI.

Como estamos stressados

Existem três maneiras pelas quais o corpo pode ser enfatizado:

  1. Físico: pode ser um trauma, lesão, acidente ou queda
  2. Produto químico: inclui gripe, infecção bacteriana, ressaca e níveis de açúcar no sangue desequilibrados
  3. Emocional: situações de indução de medo, pressão no trabalho ou financeiramente, tragédias familiares.

 

Joe Dispenza explica que, quando os nossos corpos experimentam o stress físico, químico ou emocional, isso desequilibra o cérebro e o corpo, e activa o Sistema Nervoso. Este é o sistema de luta ou fuga que nos ajuda a lidar com ameaças recebidas em nosso ambiente externo. Quando esse sistema é activado, outros sistemas do corpo são afretados, incluindo a maneira pela qual o corpo busca e queima energia para dar ao corpo uma descarga de adrenalina.

Essa activação e mobilização de energia e funções particulares do corpo são óptimas em situações em que precisamos ser capazes de reagir rapidamente - escapar de um atropelamento ou agarrar um objecto que está a cair - situações que são de curta duração, mas requerem resposta imediata. No entanto, quando a ameaça percebida para nós é contínua - digamos, hipoteca e stress financeiro - o corpo fica em estado de alerta por períodos prolongados, gastando enormes quantidades de energia e deixando o corpo incapaz de retornar ao seu estado normal.

Qual é o problema com o stress prolongado?

“Mais de 90% das doenças e enfermidades actuais são baseadas no estilo de vida e stress, não na genética” - Bruce Lipton

Os hormônios do stress desligam o sistema imunológico, tornando-nos vulneráveis a doenças, infecções e cancro.

O que isso significa para a pessoa que vive num stress constante? Bruce explica que, por estarmos sempre stressados, "estamos inibindo o nosso sistema imunológico todos os dias". Isso cria um ambiente para o desenvolvimento de doenças ... e isso é sério.

Considere isto: as pessoas produzem células cancerosas todos os dias, mas os sistemas imunológicos saudáveis podem se livrar delas. Se você estiver constantemente stressado, criando um sistema imunológico enfraquecido, o seu corpo estará menos propenso a protegê-lo contra as células cancerígenas.

Além disso, o Dr. Josh Axe compartilhou que nossas emoções podem afectar a nossa saúde com sentimentos específicos que direccionam a doença em órgãos específicos. Ele acredita que gerênciar as nossas emoções é tão importante, se não mais, do que consertar a sua dieta para uma boa saúde.

O impacto das emoções nos órgãos:

  • Medo: órgãos reprodutivos, rins e supra-renais
  • Frustração: fígado
  • Tristeza, tristeza, depressão: cólon, pulmões, função imunológica
  • Ansiedade: coração, intestino delgado
  • Preocupação: baço, pâncreas, estômago

 

Técnicas comprovadas para reduzir o stress

Ao reconhecer o seu stress, você pode começar a reverter a sua presença e impacto na sua vida. Há uma série de técnicas que você pode implementar para reduzir o stress e melhorar a sua saúde, e isso começa com o compromisso de mudar o seu estilo de vida.

Dr. Libby diz que "stressado" é a palavra da pessoa ocupada para o medo. Ela compartilhou connosco que na maioria das vezes, as pessoas que estão stressadas no trabalho temem desapontar os outros ou decepcionar a equipa, ou o medo do fracasso. Se você pode entender a fonte do seu medo, você pode começar a superar o problema e reduzir o stress.

A Dr. Libby também explica que leva tempo para mudar uma maneira de responder a eventos stressantes. Não se pode apenas acordar um dia e correr uma maratona. O mesmo é verdade para a nossa mente - requer uma prática diária de 'treinamento' ”.

8 maneiras de reduzir o stress

  1. Reduzindo o consumo de cafeína
  2. Conversando consigo mesmo sobre a fonte do seu stress, tente transformar o medo em fascinação e aprenda mais sobre você. Pegue pensamentos negativos à medida que aparecem e substitua-os por pensamentos de gratidão e positividade.
  3. Considerando a sua pressão - na maioria das vezes, estamos colocando prazos e pressão em nós mesmos que não são necessários.
  4. Medite para acalmar a sua mente e trazer os seus pensamentos internos, ao invés de se preocupar com tudo externo.
  5. Trabalhe para melhorar a sua dieta. Sabemos que quando as pessoas estão stressadas, as suas decisões sobre a dieta geralmente são muito ruins e limitadas às coisas que são convenientes. Faça da comida saudável uma prioridade.
  6. Reduzindo o uso da tecnologia… e desactivando as notificações por e-mail quando você termina o seu dia de trabalho!
  7. Respiração consciente. Sim, todos nós respiramos, mas ter consciência de sua respiração e ter tempo para respirar profundamente vai mudar o seu humor e a interpretação de seu corpo sobre o que está a acontecer no seu ambiente.
  8. Encontrar uma prática que relaxe e faça isso com frequência. Seja ioga, surf, pintura ou corrida, seja o que for que você goste e permita que você tire a sua mente das coisas que o stressam, torne numa prioridade e aproveite com frequência.

 

Stress, oprimir, depressão, ansiedade, doenças auto-imunes, obesidade, suicídio, cancro, uma crise de meia idade, perguntando-se que direcção tomar em sua vida ... Estes são alguns dos maiores desafios do nosso tempo.

99 total views, 1 views today

Avalie o nosso artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *